Amanhã é dia de alistamento

A semana começou pra fu#&@. Já comentei sobre Rabbids Alive & Kicking, e agora o outro lançamento da semana é o  Call of Duty 2012 Call of Duty: Modern Warfare 3. Estou curioso pra saber o que os remanescentes da Infinity Ward prepararam sem os mentores da série que saíram pouco depois de MW2.

O jogo continua de onde Modern Warfare 2 parou: seguimos com a invasão russa aos territórios americanos e a fuga dos remanescentes da equipe 141, que mataram o general Sheperd, que tinha armado pra eles. Como é de praxe, o jogo tem que ter um world tour de missões em diversos locais ao redor do globo. Dessa vez cê vai encarar uns malucos “terroristas” em lugares como a Somália ou Serra Leoa, tudo para sobreviver, e continuar protegendo os “ideais americanos”.

Independente de qualquer baboseira militarística e idealizada americana, CoD até hoje cumpriu bem seu papel principal, o de ser um bom jogo. E isso, pra mim, é o que supera essa parte de baboseiras americanóides. Antes de ser um jogo com boa trama, ele tem que ser um bom jogo. E embora a história seja clichê, a forma como a trama se desenvolve é que é boa. A narrativa sempre foi um ponto forte no jogo, deixe um pouco de lado a baboseira americanóide. Eu perdi a conta de quantas vezes eu dizia “car@#$” ao ver as sequências da história do jogo. Quem invadiu um aeroporto em Moscou e matou civis como um infiltrado investigando um grupo de “terroristas”, pra no fim da ação ser descoberto, e te matarem, deixando a culpa para o exército americano, sabe do que eu estou falando. Isso foi uma das sequência mais pic@ das galáxias em MW2. E sem falar dos trechos na favela do Rio de Janeiro.

Black Ops no ano passado bateu tudo que é  recorde de venda, eu não espero diferente desse título. Principalmente porque eu sempre curti mais MW. A série é um dos jogos que recebeu um certo status de como tem que ser o padrão de um fps . Acho isso uma bobagem sem tamanho, mas acontece mesmo, e muitas vezes até atrapalha jogos com propostas diferentes que não são muito bem recebidos pelo público (leia-se vendas, não qualidade). Mas esse ano a disputa é boa, Battlefield 3, que saiu faz algumas semanas veio pra bater de frente, e acho que disso sai uma boa disputa. Vejamos o que acontece pós lançamento de MW3.

A expectativa em cima de MW3 é tão grande, que acontecem até algumas esquisitices. Na França, um caminhão cheio de unidades do jogo foi roubado por um grupo armado. Parece até um viral do jogo isso, sei lá né, tem doido pra tudo nesse mundo mesmo…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: