Pra agradar Gregos e Troianos

Há 2 semanas atrás a Sega lançou o jogo que pretende fazer o impossível 2 vezes: A primeira é entrar que nem uma pic@ na xot@ gostoso na aceitação de fãs de 2 gerações diferentes do Sonic, a segunda é fazer essa suruba toda de gente voltar a consumir jogos  do personagem. Eu diria que a primeira tarefa foi cumprida, fãs gostaram e bastante do jogo (gostaram nada, acharam do cara#$*) . A segunda parte tambem parece estar indo bem. Se ele não compete com um Modern Warfare 3, ou com um Fifa 12, ao menos manteve um bom público fiel, já que o jogo foi o que teve a maior pré venda da história da franquia.

O jogo treinou com o senhor Miyagi e conseguiu equilibrar o melhor das 2 eras do personagem. O Sonic antigo não é difícil fazer isso pela aceitação que tem, e por já ser bem trabalhada. Mas mesmo o Sonic atual parece terem tirado a essência boa dos jogos dele. Me senti um pouco zonzo com a velocidade do Sonic antigo, acho que a riqueza do personagem em 3d acabou deixando mais confusa as corridas que ele dá pela tela, mas nem de longe tira o brilho ou a diversão do jogo.

A trilha sonora é um caso a parte também. Com remakes das canções originais dos respectivos jogos, a sensação de nostalgia é tão bacana e gostosa em todos os momentos, só podendo ser comparada, ainda que de longe, a sensação que megaman 9 causou quando foi lançado.

Sempre fui um fã do Mario que sempre achou ele e os jogos dele mais legais que o do Sonic (babaquice ista de quem cresceu dizendo meu snes é melhor que o seu mega e essas merda idiota toda), mas é perfeito ver o porco espinho trilhando bons caminhos novamente. A trilha começou com Sonic 4: Episódio 1, ainda que muitos fãs tenham reclamado de muita coisa dele. Não consigo imaginar aquele jogo como algo ruim sendo tão voltado aos fãs antigos da série, trabalhando com o que há de melhor em sua raiz, e isso a Sega trouxe de novo e fazendo ainda melhor com Sonic Generations. Que esse caminho seja seguido mais e mais vezes, e que abra caminho para mais séries antigas renovadas como Alex Kidd, Streets of Rage ou Golden Axe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: