Pequeno notório

Todo ano a gente tá acostumado a ver jogos surgindo causando todos os tipos de impacto. Há sempre aqueles que vem com muito alarde, especulação, expectativa, investimento e tudo o mais. E geralmente são os que estamos esperando pra ver se o jogo é a pic@ das galáxias toda mesmo. Nesse meio tempo, tem também aqueles que vem comendo pela beirada, e se destacam pela qualidade e o boca a boca entre gamers. É o caso de Rayman Origins.

Sim, o jogo teve uma ótima apresentação e recepção de expectativas daqueles que viram as demonstrações do jogo desde a E3, mas não tem como comparar, até pelo tamanho do projeto, com a quantidade de títulos que causam alardes maiores nessa época do ano. Particularmente, Rayman é um personagem que não vejo graça, separe ele dos rabbids (que são perfeitos), e ele não tem nada demais. Mas não tem como não pagar pau pra um jogo como esse. Um platformer fluido, rico visualmente, com puzzles divertidos e o  melhor, tem multiplayer.

A Ubisoft acertou em cheio em deixar técnicas atuais de jogos com todos os recursos 3D possíveis de lado, pra desenvolver um game com jogabilidade retrô, deixando as “mudernidade” apenas para os gráficos. Talvez a única ressalva que penso que pode influenciar no jogo não ser bem sucedido ( no sentido de vender bem) é por não ter sido distribuido via download. Acho que a praticidade online,e talvez o preço um pouco mais baixo por conta dos padrões do formato via download talvez gerasse mais impacto com consumidores. Mas ainda assim, valeu muito a proposta da Ubisoft, que de tempos em tempos acerta umas pra compensar as várias que erra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: