King of Fighters XIII, será que vale a pena?

Estamos nos aproximando do dia 22 de Novembro, data em que sai mais um KoF, e a pergunta é, vale a pena?

Joguei há 2 anos atrás o predecessor dele, que diziam ter sido totalmente reformulado em hd, com sprites renovados (tava precisando faz pelo menos uns 9 anos). Peguei o jogo até bem empolgado, já que entre 2008 e 2009 houve um certo boom de jogos de luta voltando a ser motivo de conversa por conta de Street Fighter 4.

A decepção foi tamanha com a aparente falta de esmero em renovar a série por parte da SNK Playmore que o jogo ficou encostado depois do segundo dia. O visual HD nem era tão HD assim, os sprites eram renovados, sim, mas não foram feitos pra aparecer lisos em hd. Eles ficavam serrilhados. E ainda assim, a movimentação nem era tão fluida assim, coisa que street fighter 3 já conseguia fazer pelo menos 10 anos antes. É só comparar as animações do Hugo (já que se falar Elena, vão chiar dizendo que foi desenho em cima de captação de movimento) com os dos personagens atuais de KoF.

Com KoF XIII, aparentemente resolveram limpar ainda mais o visual. Pelos vídeos que vi, está bem bonito, mas não posso opinar enquanto não ver rodando na minha frente.

As put$*$@s mais puristas e hardcores de jogos de luta (aqueles que percebem todos os detalhes que mudaram nos combos dos personagens e coisas do tipo) certamente vão dizer que estou totalmente enganado e que o jogo é foda sim. Eu concordo que KOF quase sempre é divertido, mas quando pintaram o que o KOF XII faria, imaginei algo muito mais próximo de street fighter 4, mesmo em 2d, do que uma versão finalmente comparável com street fighter 3 de 10 anos antes, e isso foi extremamente broxante. Por cota disso, o receio é ainda maior com KoF XIII.

Portanto se você pensa em pegar esse novo KoF, a menos que seja bastante fã, ou que alguem te diga que melhorou substancialmente o visual e um pouco da jogabilidade, do XII e os antecessores, eu digo pra passar longe. Principalmente considerando o tanto de título concorrente a Game do ano. Isso contando que você não consiga um baratinho, ou usado, claro. Aí vale a pena sim.

Escolha a opção em HD e veja se te satisfaz esse trailer, mas eu aconselho esperar os primeiros comentários de jogadores, de preferência os não hardcores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: