Starcraft 2, atrasado, eu sei

Eu sei que já tem mais de ano que saiu Starcraft 2: Wings of Liberty, mas só comecei a jogar na semana passada, quando comprei na promoção de 50% de desconto de black friday. Fora o fato de que o blog nem existia no momento do lançamento do jogo né, mas enfim…

Já fazia muito tempo que eu não me sentia tão empolgado com um jogo de estratégia, parte disso porque fiquei longe dos jogos de computador, pelo menos até comprar um novo. Depois que peguei a máquina nova, eu testei os jogos que estavam acumulando e que sempre quis: Supreme Comander, The Sims 3, Dragon Age Origins (pra começar de novo o meu jogo, já que o do xbox que estava perto do fim eu perdi), e até mesmo o Age of Empires 3, online e o  Rise of Nations: Rise of Legends. Nenhum desses me deixou tão empolgado jogando de novo no pc como Starcraft 2. Volto a dizer sempre, a Blizzard é foda. Os caras passam anos preparando tudo certinho pra que o jogo saia bom em todos os sentidos, e não perdem a maestria.

A começar pela preocupação em te situar no enredo do jogo, no manual, como é de praxe desde warcraft 2, até onde me lembro, você tem uma sinopse completa do universo do jogo, do que aconteceu na edição anterior e o que tem acontecido até o momento do início do jogo. Você só fica completamente perdido se você não quiser acompanhar o enredo.

Não vou perder tempo falando da história do jogo, já que o título não é recente e muita gente já deve saber o que se passa, mas tenho que dizer que, apesar de parecer caça níquel pra baralho ter dividido a obra starcraft 2 em 3 jogos, sendo cada um pra uma  raça específica do jogo, não foi nem um pouco assim. Uma pena não acompanhar um roteiro completo de todos os 3 times, mas isso permitiu fazer um jogo dedicado com um enredo melhor trabalhado, fora a quantidade de missões que no fim serão maiores né, considerando que são 3 jogos ao invés de 1.

Adorei a ideia das sequências de intermissões, onde você pode conversar com outros personagens, customizar os upgrades de suas unidades e estruturas, optar por qual missão pretende fazer e se ambientar melhor do universo do jogo através dos noticiários e objetos pelo cenário.

O jogo está todo em português, e quando digo o jogo todo, não é apenas menus, legendas e o escambal. O jogo foi dublado no Brasil, e dessa vez a Blizzard teve o tato de chamar uma equipe de dubladores profissionais mesmo, ao invés daquelas dublagens de merda de Warcraft 2.

O melhor de tudo, o jogo está bem bonito, mas não necessariamente precisa de uma máquina pic@ grande. Meu laptop é até mediano, e está rodando o jogo em qualidade média. Claro que efeitos de sombra, o nível de shaders, etc, eu tenho que deixar no mínimo, mas textura por exemplo está no alto, e outras coisas como efeito de reflexo estão ligadas. Outra coisa que curti bastante foi a interação da Battle.net. Fiquei muitos anos longe dela, desde a época de diablo 1 e 2, então perdi as modernizações acompanhando a evolução desse tipo de tecnologia. Hoje você usa o sistema como usa a live ou psn, podendo conversar com os amigos, tendo um sistema de conquistas pra comparar com eles, marcando partidas online com seus amigos entre si ou contra outros jogadores aleatórios. Curti bastante.

A variedade de missões diferentes também são um excelente atrativo. Longe do “pretinho básico” (ai santa, virou blog de Gloria Karalil) de “derrotar seu inimigo”, você tem missões em todos os estilos, desde assaltar trens pra roubar carga, até escoltar caminhões transportando civis pra evacuar planetas dominados pelos Zergs. Pra ter uma ideia, ainda não joguei uma missão que fosse parecida com a outra, e olha que já joguei bastante.

Enfim, se você gosta de jogos de estratégia no pc e não jogou Starcraft 2, você tem 2 opções, ou você corre atrás pra conseguir o seu, ou se mata, porque não existe gostar de estratégia e não gostar de Starcraft.

Anúncios

Uma resposta para “Starcraft 2, atrasado, eu sei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: