Exposição sobre games em São Paulo (Do Want!!)

Tá rolando desde o mês passado uma exposição fod&%@ sobre games em São Paulo. O Game On tem origem britânica e tá rodando o mundo desde o lançamento. A exposição passa pela história dos games desde a era pré pong até os dias de hoje.

Muito mais do que apenas mostrar aparelhos novos e antigos, a exposição conta com seções bem bacanas abrangendo vários lados do entretenimento. Tem a seção Kids, com área de jogos pra crianças, trilhas de jogos, histórias das revistas especializadas em games, novas tendências, cultura gamer em diferentes países e multiplayer, onde vários participantes podem jogar ao mesmo tempo. Inveja da porr@ dos meus amigos paulistas. Se passei quase 1 dia no Museu do Futebol, quando fui a SP, passaria mais que isso fácil em um museu de Games.

Fora a exposição, o evento conta ainda com eventos paralelos como palestras e debates sobre o assunto, e também o Festival Games for Change 2011, que, segundo o próprio site do Museu:  serão discutidas a pesquisa, a criação, a aplicação e a disseminação de jogos digitais capazes de transformar positivamente a sociedade, a educação, a economia e a cultura. As atividades do Festival, que contam com a participação de educadores, game designers, pesquisadores e representantes da indústria, são totalmente gratuitas.

A Exposição acontece no MIS, Museu da Imagem e do Som, e vai até o dia 8 de janeiro.

Só pra terem uma noção do evento, assistam o videocast do Omelete que eles fazem uma visita ao evento. Quem quiser ver logo a parte do evento, pode pular o vídeo pra 9 minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: