Um apêndice sobre Star Wars The Old Republic

Li essa no blog “Muito Supremo” e achei uma ótima opinião em relação a compra do jogo sendo brasileiro, imagino que quem tá metendo as caras a comprar o jogo deve estar se deparando com o fato de não conseguir acessar o Origin americano, e o jogo não ter sido lançado no Brasil, então:

More about fmeister

Escrito por: fmeister em 20/12/2011.
Last revised by: fmeister

Depois de evitar comprar keys de terceiros, perder o early access e aguardar, finalmente chegou a data de lançamento de SWTOR. Já atualizei meu client e está tudo pronto. Agora é só entrar no site da Origin store brasileira e clicar em compr…. opa! Cade o jogo? Tento mudar pra Origin americana, vejo o jogo, clico nele e… “produto restrito”. Ou em outras palavras: “seu país fede e não queremos vender nosso jogo pra você”.

Agora eu realmente vi que ter esperado o jogo ficar disponível aqui no Brasil foi uma atitude cabeça dura. Parece que eu não aprendi com todas as palhaçadas que aconteceram comigo quando comprei DarkSpore, antes mesmo da loja da EA se transformar em Origin. Os que compraram SWTOR em sites como a G2Playou na Machinegames estão jogando desde o dia 13/12 e continuam agora com o lançamento. Mas quem esperou pra comprar oficialmente (como eu) está sentado e desapontado, trucidando a tecla F5 pra ver se alguma mágica acontece.

Mas até essa hora nada de disponibilidade do jogo aqui para o Brasil. Posso postar nos fórums oficiais perguntando? Não. Minha conta da Origin não tem permissão pra postar, mesmo com outros jogos da EA incluídos. Estou pensando em falar com o serviço de consumidor, mas imagino que ele já deva estar bastante congestionado com outras reclamações. E o que fazer então? Ficar sem fazer nada e se sentir totalmente excluído. Obrigado EA.

Anúncios

2 respostas para “Um apêndice sobre Star Wars The Old Republic

  • Alberto

    Oh meu Deus, nós brasileiros somos pobres coitados, somos incompreendidos e humilhados!!! Cara fala sério, a EA muito antes do lançamento já tinha disponibilizado a lista dos países onde o jogo seria lançado oficialmente, o fórum oficial do site recebeu milhares de posts reclamando sobre isso. Não é só no Brasil ou na America Latina que não foi lançado, não é por que eles não gostam dos latinos, é uma questão de suprir a demanda, os desenvolvedores já anunciaram que vão lançar em outros países futuramente. Mas se você não tem cartão internacional e não quer gastar um pouco mais em reais nas lojas brasileiras, então paciência, agora não adianta culpar a empresa por uma coisa que eles já avisaram há meses.

    • peganomeupixel

      Acho muito válido o que vc comentou, de qualquer forma não muda o fato que desavisados deviam estar esperando o jogo e não conseguiram, mas principalmente, o cara falou de sites alternativos pra compra, e foi o principal que eu quis divulgar, ja que há de se esperar que muitos que lêem aqui talvez não acompanhem fóruns ou não saibam comprar em sites alternativos que não sejam mercado livre ou ebay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: