Vita Curta?

Quem leu os tópicos sobre os portáteis da nova geração aqui, aqui e aqui viu o que comentei de expectativas e realidade em relação aos portáteis. Na época, o Vita não havia sido lançado, então tudo era relacionado ao  que divulgavam do potencial do aparelho em comparação ao que já tinha dado errado do 3DS, que já tinha sido lançado. Pois bem, o Vita foi lançado e já começaram a aparecer consumidores no Japão reclamando sobre o aparelho.

Alguns vários reclamaram de problemas na tela de toque e de congelamento no sistema, outros reclamaram do aparelho não ler o cartão. Teve até um jornalista japonês reclamando do aparelho travar e precisar ser resetado segurando o botão pra forçar o reset. Teve casos ainda de gente com problemas de pixel morto na tela. Enfim, todos casos geralmente previsíveis em lançamentos de aparelhos, mas o pior não é esse. Se por motivo do mercado japonês hoje ser completamente louco (pra não dizer inexistente) ou por conta desses problemas todos apresentados, fato é que o Vita não está vendendo nada por lá. Pra ter uma ideia, o PSP vendeu mais que o Vita. A situação tá tão tensa que há relatos de algumas lojas vendendo o aparelho com 20% de desconto, segundo o Gamesradar.

A coisa não anda nada boa pra Sony, o aparelho é bem carinho, mas é o preço esperado por ele (diferente dos 500 dólares do ps3 inicial), tanto que o preço era próximo ao do 3DS, antes do corte de Julho, e com uma engine muito superior. Mas ainda assim, eu prefiro opinar sobre vendas depois do aparelho sair no mercado ocidental. Como eu citei acima, o mercado japonês anda meio louco onde só se vende minijogos e novela japonesa (leia-se rpg’s de adolescentes andrógenos com problemas sociais).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: