Nome de post esquisito né? Mas ainda não comecei a sequelar (muito) não. Eu tô falando do jogo entitulado I Am Alive, um projeto que surgiu pelas mãos do estúdio Darkworks em 2008 e depois acabou ficando em stand by pela Ubisoft. Essa semana na CES (Consumer Expo Show) eles resolveram tirar o projeto do limbo de notícias, e agora desenvolvido pela Ubisoft Shangai, apresentaram um pouco mais do projeto.
Com lançamento previsto para esse ano ainda e que estará disponível diretamente pela PS Store e Xbox Live, o jogo te coloca em um mundo pós apocalíptico em uma cidade fictícia no estado de Chicago, que foi separado do resto do continente. Nessa realidade a humanidade foi quase toda dizimada devido a escassez de água por um fenômeno em grande escala, além disso, um certo gás tóxico assola os poucos sobreviventes restantes (alguem lembra de Nausicaä: do Vale do Vento?). No meio disso tudo está o seu protagonista, andando pra lá e pra cá tentando sobreviver um dia de cada vez e encontrar a família perdida. Você terá problemas com paisagens em desmoronamento, grupos de sobreviventes mal intencionados que querem te roubar e otras cositas mais pra criar desafios no jogo.
Sinceramente eu não sei o que esperar, a temática e os vídeos que vi estão muito bons, mas sabe-se lá se os caras cagam na jogabilidade ou deixam o jogo extremamente repetitivo e sem desafios né. Sobreviver em cenários desolados é um tema farto, e de longe me lembrou a sensação desolada e desesperadora que tinha ao jogar Shadow of The Colossus. Espero que seja tão bom quanto.
Deixe um comentário