Projeto Fiona: Uma tablet voltada pra jogos

A Nvidia e a Intel juntaram forças em um projeto para lançar uma tablet com poder gráfico foda voltado especificamente para jogos. O Projeto Fiona é uma tablet com processador Intel i7 que pretende rodar os jogos atuais mais parrudos com configuração alta.

O aparelho vem com Joysticks presos a lateral dele, tendo um analógico, quatro botões de ação e quatro de ombro em cada lado. A tela é de 10,1 polegadas e é sensível ao toque. Uma máquina interessante, mas tenho um certo receio com esse, como tive com todos os projetos passados da história, em que tentavam lançar “videogames” que rodassem jogos de computador, pelo fato de que computadores desatualizam muito rápido e não é bacana pagar caro em um aparelho desses para em 1 ano ter que ficar diminuindo qualidade gráfica pra rodar um jogo, como não acontece nos consoles tradicionais.

Desconsiderando esse problema de defasagem de hardwares, o outro problema que vejo é que, aparentemente, o aparelho não despluga a tela do joystick, o que causa um certo desconforto em quem quiser usá-lo para funções secundárias como ler um livro, por exemplo, mas acho que mais do que isso, atrapalha um pouco a portabilidade dele, já que teria que ter uma mochila, ou algo do tipo em que os analógicos, por exemplo, ficassem bem guardados pra não correr risco de estragar. Isso mostra que o projeto deve ter tido inspiração na Fiona do Shrek, porque o bichinho é feio viu, com esses controles presos, hehehe.

Anúncios

2 respostas para “Projeto Fiona: Uma tablet voltada pra jogos

  • Lord

    Orra!!

    Parec ser um otimo aparelho pra ter todos os consoles na sua mão?

    Já pensou rodar jogo desd MAME ateh N64 e PS1 nessa belezinha?
    E tenho feh ainda q possa rodar quem sabe GC e PS2, e qsah Wii.
    Cabo, na moral. Pode ateh fikr defasado em termos d hardware, mas pra jogar os infitos jogos pra console lançados ateh hje, vc teria uso pro resto da vida.

    Eu partilarmente ia enxe de jogos d MegaDrive, GBA, NeoGeo, CPS1 CPS2, N64, .. Fora jogos de computador tmb.
    Por ser um tablet, acredito q c Wi-Fi, Bluetooth, daria ainda pra bolar jogos multiplayer em rede. Jogos cmo street fighter, e por ae vai. Insano.

    • peganomeupixel

      fato, é uma boa fonte para emuladores, e isso conta a favor, mas tem que lembrar que ele não é lançado com esse intuito por lá né, sem contar que, com exceção de gc,ps2 ou wii, um psp já resolve e muito esse problema, de qualquer forma, acho uma boa proposta ainda, só não sei se será rentável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: