Capitão N: Games em desenho animado

Aaaaah os anos 80, tudo era muito feliz e bem animado, e foi com essa ambientação alegre que a Nintendo resolveu aceitar o projeto de produzirem desenhos animados baseados em seus jogos. Assim nascia o desenho Capitão N: o Mestre dos games (Captain N: The Game Master, no original).

No enredo, Kevin Keene era um garoto normal que curti jogar videogames, enquanto ele estava em uma partida de Punch-Out, um brilho diferente na tv e ele é absolvido junto com o seu cachorro Duke para dentro, onde ele foi convocado para se tornar o Capitão N e ajudar Videoland, a terra dos games, a pedido da princesa Lana. Para ajudar o herói, personagens ilustres de jogos clássicos estão no desenho. São eles: Megaman, Simon Belmont, Kid Icarus e até mesmo Donkey Kong dão o ar da graça.

Se você leu até aqui já deve estar se perguntando “tem como esse desenho ser mais bizarro e escr%&$ do que isso?” Eu digo que sim, além dos vilões dos games tão bizarros quanto os heróis, o desenho teve 3 temporadas. Participações como a do Alucard, Mother Brain (o vilão principal do desenho), Doutor Light, Link e outros mais tornavam tudo uma bizarrice maior.

Mas sabe o que é pior? Isso só é tosco aos olhos atuais, na época as crianças achavam o máximo, eu incluso. Achava massa a ideia dos meus personagens favoritos dos jogos em um desenho animado. Naquele tempo eu tava pouco me fud&$#* pra fidelidade ou seriedade dos personagens nos jogos, eu tinha 9 ou 10 anos, a última coisa que ia me preocupar é que o Simon era um metrossexual babaca no desenho, diferente do jogo. O único personagem que me deixava incomodado mesmo era o Megaman, por ser verde e ter um canhãozinho em cima da mão, ao invés do canhão já conhecido, mas ainda assim, não chegava a achar ruim, tanto que até já brinquei de Megaman com esse canhãozinho em cima da mão na época, hahahaha.

E aí, o pessoal da velha guarda lembra do desenho? Curtia? Comentem, please, não me deixem no Forever Alone!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: