Fórmula 1 da Codemasters e a nova campanha do Denatran

Um dia desses estou indo para o trabalho tranquilo, dirigindo meu carro, eis que vejo de relance um anúncio em um mobiliário urbano, ou simplesmente mob (aqueles espaços publicitários que ficam nas paradas de ônibus), e me deparo com esse anúncio:

Como eu estava dirigindo, com sono por ser cedo, e muito rápido, a primeira coisa que me ocorreu foi: “Eita, que massa, estão divulgando agora o Fórmula 1, da Codemasters”.

Claro que nas paradas seguintes que tive a oportunidade de olhar melhor (estando mais atento, e passando mais devagar), reparei que não se tratava da arte do game da Codemasters, mas sim da nova campanha do Denatran. Conseguindo ver direito, reparei que nem mesmo um carro era, e sim uma moto, hehe.

Foi bem engraçado, e pra quem saca, ou pelo menos ficou com a memória visual da arte de Fórmula 1 2010 (nem era 0 2011 como pensei na hora), talvez tenha tido o mesmo pensamento. Se foi um “plágio”, ou uma estratégia de associação de imagens que a agência que presta serviço para o Denatran teve ou não, eu não sei, mas utilizar de referência a arte de um jogo ligado a veículos, tendo a chance de o observador já conhecer, é provável que chame a atenção para a peça, como fez comigo.

Compare ela com essa aqui:

Repare que a visão por trás, o piloto (no caso do Denatran, motociclista), o esquema de cores, as luzes do carro (e da moto) acesos com o veículo quase em silhueta são bem semelhantes. Agora que você já viu a capa, provavelmente fará a associação como eu faço também.

Anúncios

6 respostas para “Fórmula 1 da Codemasters e a nova campanha do Denatran

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: