F%$#ing News 15/02/2012

Karateka vai ganhar remake na Live/PSN

Que massa isso, joguei em tudo que é plataforma possível! Karateka é um jogo MUITO das antigas, que saiu primeiro para Apple II lááá pra 1980 e lá vai xoxot@. Posteriormente teve adaptações para Nes, Gameboy, entre outros. Jordan Mechner, criador do jogo, e também de Prince of Persia, disse que está na hora de revivermos o jogo e anunciou um remake para essa geração. Na história, sua gata foi sequestrada (oscar de melhor roteiro original), e cabe a você e sua prática do Karatê, sentar a piroc@d@ em todo mundo que ficar no seu caminho. Claro que hoje muita coisa mudou, mas para a época, assim como Prince of Persia, uma das coisas que impactava o jogo é em como os movimentos pareciam mais reais do que os outros jogos da mesma época.

Surgem novas telas do jogo de Walking Dead

Ainda sem entrar em muitos detalhes de como será o jogo, surgem mais telas do jogo baseado nas hq’s (e não na série, como imaginam) de Walking Dead. Acho que esse gênero de jogos sobre zumbis anda um pouco saturado, mas vamos esperar que seja foda né.

Junto com as imagens, a Telltale Games divulgou também um dos vídeos que eles vão lançar mostrando a produção do jogo, chamado Playing Dead (algo como Bancando o Morto). Isso demonstra um certo zelo a mais com a produção do game.

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2 respostas para “F%$#ing News 15/02/2012

  • Haseeb

    disse:Sinto muito, mas eu discordo. Sou um gamer desde os clsonoes 8-bits e acredito que, entre todas as coisas que mudaram desde os games de antigamente, essa e9, na verdade, uma das melhoras que ocorreram.Os jogos aumentaram muito em complexidade e durae7e3o. Primeiro de tudo temos controles com 10 botf5es e analf3gicos, teclados e mouses, ale9m de sensores de toque e movimento, sendo que todos esses podem ter combinae7f5es e variar de efeitos em diferentes contextos. A variedade de comandos possedveis em jogos tambe9m aumentou bastante e esses comandos podem ser mapeados diferentemente entre jogos. Descobrir e memorizar tudo isso seria absurdo e desnecesse1rio.Jogos menos complexos tambe9m ter tutoriais ne3o e9 algo ruim, pois torna os games mais acessedveis. Quanto mais gamers houverem, mais a indfastria dos games prospera, e isso reverte em mais jogos e jogos melhores para todos. Mesmo hoje em dia ainda existem muitos jogos desafiadores, ente3o ne3o vejo sentido em reclamar da existeancia de jogos fe1ceis.Segundo que, com o aumento da durae7e3o dos jogos, ter que recomee7ar por ter perdido um certo nfamero de vezes e9 algo que ningue9m mais este1 disposto a fazer. Perder horas de jogo por falhar um certo nfamero de vezes e9 algo que ne3o agrada ningue9m. Sinceramente, por mais que passar por um desafio com um nfamero limitado de chances seja satisfatf3rio, todas as derrotas que precedem ela se3o frustrantes. Com a existeancia de passwords, saves e quicksaves, muitos desse desafios e frustrae7f5es se3o removidos pelos prf3prios gamers, que ignoram a derrota e voltam ao ultimo ponto salvo em lugar de comee7ar de novo. Qual o problema em fazer isso?Nem todas as pessoas tem o tempo ou mesmo a habilidade para passar por todos os desafios. Mesmo as que tem podem se atrapalhar com alguns obste1culos (vide Sonic 3, Carnival Night Zone, entre outros) ou ne3o saber mais para onde ir. c9 errado do game designer querer orientar e auxiliar para que a pessoa possa ter a experieancia completa pela qual ela pagou?Um jogo ne3o tem precisa ser um teste de honra e habilidade, desde que ele seja divertido ou pelo menos interessante. Se a pessoa quer fazer deles testes de honra e habilidade ela pode deixar de salvar, deixar de pegar vidas, fazer um speedrun, ne3o aumentar de level, ne3o usar itens, usar apenas a pistola, etc. Mesmo que ne3o hajam nedveis de dificuldade (ou de facilidade, que seja) que satisfae7am a pessoa, ne3o faltam desafios. Essa histf3ria de pressupor ignore2ncia e9 apenas orgulho e nostalgia. Acho que esse tipo de perspectiva sf3 diminui o entretenimento que se tem com os jogos atuais.Concordo apenas que tutoriais obrigatf3rios podem ser inconvenientes, e mesmo assim apenas se eles ne3o forem bem integrados no contexto do jogo.Gostaria de acrescentar que, com raras excee7f5es, em qualquer jogo que vocea jogue, vocea sf3 tem progresso quando este1 fazendo exatamente o que os designers querem. A auseancia de tutoriais e dicas ne3o muda nada disso.

  • Walking Dead parece que vai ter um jogão « Pega no Meu Pixel

    […] anteriormente aqui sobre as primeiras imagens do futuro jogo de Walking Dead, sendo produzido pela TellTale Games. […]

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