Antes do Game Boy, os minigames

Certa vez fuçando no ebay vendo alguns produtos me deparei com esse aqui:
Posted Image

Eu fiquei doido, isso me trouxe um monte de recordações de minha pré-adolescência. Eu ganhei um desses logo após passar umas boas na praia do futuro, de férias em Fortaleza. Depois de quase morrer no mar, passamos em um estúdio fotográfico pra revelar umas fotos, e vi o minigame do Pit Fighter. Safado como todo moleque é, imaginei que meu pai e minha mãe não me negariam isso tendo passado por uma perrengue de vida e morte. Pedi, e eles disseram “depois”. Acabei ganhando dias depois no natal o Double Dragon 2, meu irmão ganhou o Ninja Gaiden. Eu lembro que adorava esses minigames porque eles eram feitos baseados em jogos de videogame conhecidos, diferente daqueles vôleis e corridas que acostumamos ver em minigames. Na época eu vi anunciando tambem o de Megaman 3 e  Castlevania 2.

Nesse dia que achei esse no Ebay, acabei vendo que tinha muito mais lá nos EUA. Eles foram originalmente produzidos pela Tiger Electronics, e como é de praxe, muitos deles não vieram pra, como Megaman 2, Double Dragon 1, Ninja Gaiden 2 e 3, Battletoads e por aí vai.

Minha pergunta é: Quem mais teve desses jogos?
Aqui vão algumas fotos de uns títulos. Mais deles podem ser vistos no Handheld Museum, tem uma parte lá só da Tiger. Os caras lançaram minigame até do Symphony of The Night! Mas a lista deles não tá completa, já vi outros jogos no Ebay que nem estão listados ali.
Posted Image
Posted Image
Posted Image Posted Image
Posted Image
Fã de “Handheld games”

No mesmo dia, descobri um cara no Youtube com o login de handheldgamefan, ou algo assim, que faz alguns reviews e demonstra um pouco dos jogos. Acho que o cara tem paralisia cerebral porque ele fala um pouco enrolado, e pelo fato de estar em uma cadeira de rodas. Não entendo muito o que ele diz, mas dá pra ver um pouco dos jogos, apesar da imagem não ser tão boa. Achei bacana a dedicação dele comentando de algo assim tão esquecido em tempos de portátil com tecnologia 3d e visual de playstation 3. Tem um gosto de nostalgia muito bacana esses minigames.

Emulando minigames

Tem um maluco que se auto entitula Hipopotam que decidiu criar um site com versões em flash de emulações desses minigames antigos. Infelizmente dos clássicos da série Master, ou Tiger, só tem o Exterminador do Futuro 2, mas existem uns Game & Watch muito clássicos da Nintendo como Donkey Kong, ou Legend of Zelda. Entrem no Pica-Pic e joguem.

Anúncios

4 respostas para “Antes do Game Boy, os minigames

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: