Amanhã é dia de Vita (alguem se habilita a comprar?)

Dia 2 de março finalmente chega ao mercado nacional o sucessor do PSP, da Sony, o PS Vita. Não preciso nem falar de todas as traquitanas e parafernálias que ele pode fazer né? Quer saber melhor, leia meu post (já antiiiigo) sobre os portáteis da atual geração. O preço dele como vocês devem ter acompanhado na mídia, parece um filme do Mel Brooks, uma grande comédia. A Sony acha realmente que o aparelho terá boas vendas no Brasil custando a miséria de 1600 reaus? O aparelho na versão americana custa 250 dólares, cerca de 427 reais. Considerando os impostos e a facada que nego já coloca em cima, ele saindo por 900 reais já começaria a ficar caro, mas não é nem de perto o valor ridículo cobrado pela Sony Brasil. Essa porr@ tem mais é que se ferrar vendo que os brasileiros preferem pagar em importadores do que comprar por aqui mesmo pra aprender.

Segundo a Sony, o preço é porque ele vem com o jogo Modnation Racers, um cartão de 4gb e uma capa de couro. A versão “capada” sem jogos sai por 1400 reais. Eu não tô nem perto de  estar relativamente bem financeiramente para comprar um Vita tão cedo, mas tenha certeza de que quando o fizer, será importando, se o preço não mudar.

Sobre os jogos que vão acompanhar a data de lançamento, há uma expectativa em torno de 25 títulos, entre eles: Hot Shots Golf: World Invitational, UNCHARTED: Golden Abyss, Little Deviants e Ultimate Marvel vs Capcom 3. O valor dos jogos, assim como o do aparelho, não são nada camaradas, custando 200 reais.

Definitivamente precisamos dos cortes nos impostos sobre games, e  corte na malandragem de fabricantes e lojas em cobrar preços bem acima do que deveriam valer. Mas mais do que isso, precisamos de cortes no modo de consumir do brasileiro, o iPhone mais caro do mundo é o nosso, e também o mais vendido…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: