Ia postar sobre uma novidade… mas aí levei uma flechada no joelho!

Nem o Dovahkiin aguenta mais essa p*%%@ dessa piada!

Eu juro! Procurei notícias bombásticas, rumores e… em 5 minutos abandonei tudo para voltar ao mundo de Skyrim! Justo eu, que nunca fui chegado em RPGs, que nunca tinha jogado um Elder Scroll sequer (é sério!), fui pego, amarrado e não jogo outra coisa a exatas 122 horas e 22 minutos, tempo este que tenho de Skyrim até agora. Não, eu não joguei esse tempo todo sem pausas, mas desde que comecei a jogar, uns 2 meses atrás, não joguei NENHUM outro jogo nos meus consoles.

Sinceramente ainda não achei o motivo que me prendeu a esse jogo… abaixo listo possíveis motivos, mas refuto as ideias todas logo na sequência, perceba:

1 – O jogo tem gráficos belíssimos… mas existem muitos melhores.

Belíssimo, mas muito atrás de séries como Uncharted, Gears of War e... muitas outras!

2 – O ambiente do jogo é perfeito… mas não é nenhum Senhor dos Anéis e existem muitos jogos com dragões, elfos, magos e tudo isso que a gente já cansou de ver por aí.

Harry Potter? Eragon? How to train your dragon? Existem muitos mundos onde os dragões habitam. E, normalmente, os elfos e os magos aparecem também... sem esquecer dos b*$!@$ dos orcs.

3 – O áudio do jogo é impressionante… comprei um novo headset (o original da Sony) e pude perceber que o áudio do jogo tem imperfeições e, até mesmo omite alguns sons durante o jogo. O mais comum é esse do vídeo que faz com que o jogo fique com uma interferência bizarra.

4 – O jogo é perfeito… não, nem um jogo é. E nesse ponto Skyrim passa looooooonge! Longe pra c@%@!%* pra dizer a verdade, tem 1124203 bugs absurdos que vão desde esqueletos de dragões que voltam a vida, escalar montanhas usando pulinhos pequenos (já me usei desse defeito algumas vezes para não ter que dar a volta em cadeias de montanhas), inimigos burros que não sabem subir em pedras pequenas, atravessar paredes e animações travadas, que não fluem.

E é nesse momento que você pensa: “Mas que c@%@!#* de jogo é esse que só tem contras? Note que eu falei que refutaria as ideias todas, mas refutar não quer dizer que tudo é uma m&%#@ e sim dizer que existem jogos melhores em cada um desses quesitos que eu mostrei… mas certamente nunca joguei um jogo que reunisse essas qualidades TODAS JUNTAS da forma que Skyrim faz. Os excelentes gráficos, somados à fantástica ambientação e aos sons muito bem estruturados do jogo fazem de Skyrim um dos jogos mais perfeitos que eu já joguei. FATO!

Jormundur, o meu personagem, é um wood elf especializado em arqueria, sneaking e light armor, que tem como outros atributos importantes one handed weapons, pickpocketing e alchemy. Sou um belo de um c^&@* com ele: fico me esgueirando pelos cantos sem ser visto e usando flechas de todos os tipos e, se alguém me ver, consigo me defender e desferir alguns golpes antes de tentar me esconder de novo. Mas você pode jogar do jeito que quiser: pode ser o mago e manjar das put@r!@$ todas de magia, pode ser um orc e mandar ver nas armas de duas mãos e em heavy armor… as possibilidades são praticamente infinitas e mesmo depois de começar o jogo ainda é possível adaptar o seu personagem a novos atributos que você achar importantes durante o jogo, eu fiz isso com lockpicking e isso me ajudou com várias das milhares de fechaduras que você vai encontrar durante o jogo.

A história do jogo é bem linkada, segue realmente um roteiro muito bem feito, mas como sempre a Bethesda nos faz de idiotas mais uma vez e coloca um número praticamente infinito de side-quests (eu não cumpri nem 1/10 delas) e isso dá uma vida mais longa ao jogo… muito longa aliás. Curiosamente um amigo abandonou o jogo por ter dado atenção demais para as sidequests… e olha que ele é fissurado em jogos da empresa.

Se quiser fo%&# com a sua vida social, se esconder em uma caverna e ainda ter a glória de matar dragões e absorver a sua alma… vem pra cá. Skyrim é logo ali… e cuidado com as flechas no joelho.

PS.: Ah, existe um rumor… sim, um rumor bem forte de que na E3 desse ano a Bethesda anuncie o primeiro Elder Scrolls online. Se isso acontecer, VAI SER F*#@ e eu nem vou poder chegar perto dessa belezura.

Anúncios

Sobre Luiz Belonio

Jornalista, Gamer e um dos caras do Doze Bits. Ver todos os artigos de Luiz Belonio

7 respostas para “Ia postar sobre uma novidade… mas aí levei uma flechada no joelho!

  • Raphael Bonelli

    Como se faz para ver o tempo total de jogo em Skyrim? Eu procurei um bocado, mas não achei.

  • Player 2

    Ao entrar no jogo ao invés de dar continue, entre na aba Load, escolha o último save e deixe o cursor parado por 2 segundos. Tá lá!

  • Skazi

    O jogo te situa tão bem no meio daquele mundo que você se sente parte daquilo. Eu comecei com Oblivion, estranhei no começo, mas rapidamente me acostumei, ai depois veio Fallout 3, e New Vegas, e finalmente Skyrim. Ainda tenho os 4 instalados, Fallout New Vegas e Skyrim jogo todo dia.

  • Marcos

    De verdade, Skyrim é o jogo mais chato que já joguei. Esperem!!! Sei que jogo é jogo, gosto é gosto. Já olhei vários videos, resenhas, comentários, todos dizem que o jogo é bom e viciante. Mas eu não consigo ver isso. É chato ficar caminhando 30 minutos para chegar no local e ter pouca ação, depois 30 minutos a mais para voltar. Sem falar as montanhas… tem que chegar ao topo delas e nenhum lado oferece inclinação descente para subir. Sem falar quando morre, volta-se lá no PQP do mapa. Tem jogos bem melhores

    • Player 2

      Marcos… não é necessário andar 30 minutos para ir de um lugar ao outro. Se você já foi até um determinado lugar no mapa e precisa voltar, você pode usar o Fast Travel. Se ainda não foi até o lugar e ele é uma das grandes cidades, pode usar as carroças que ficam nos estábulos e pagar uma ninharia para viajar. A única coisa é que, se um lugar no mapa não foi visitado ainda ou não é uma das grandes cidade, vai ter que ser visitado a pé mesmo. Mas você leva no máximo 5 minutos para chegar em qualquer lugar do mapa a partir das grandes cidades… sobre as montanhas, todas tem um lado certo para subir, faz parte da exploração.

  • Anderson silva

    Cara… to contigo… faz 3 meses que não jogo outra coisa e já estou com quase 500 horas de jogo e to level 81… se quiser, me add no facebook pra gente trocar experiências e truques para esse que é o melhor jogo de todos os tempos…^^

    • Player 2

      Opa… até o Spider gosta do Pega no Meu Pixel… hehehehehe… cara, te adicionar no FB assim vai ficar bem foda de conseguir. Assina a fan page do Pega no Meu Pixel que fica fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: