Sony pode dar o maior tiro no pé da história dos games!

Será que a Sony vai jogar seus últimos 3 consoles e anos de tradição no lixo?

Já é notório que o PS4 estará na E3 desse ano. Todos os sites de games, todos os jogadores e até aquele seu amigo que acha que manja de games já sabem que isso vai acontecer. E que o provável lançamento do console está previsto para o fim de 2013. Porém, algumas notícias tem deixado este que vos escreve com o pé atrás em relação a um rumo que pode ser o fim da Sony nos videogames ou o fim dos jogos usados como conhecemos hoje.

Que as práticas de empréstimo, locação e venda de jogos usados não agradam as empresas do setor todos já sabem, o problema é a forma como a Sony vai tentar acabar com isso em seu próximo console. Uma pequena amostra já foi dada no PS Vita, que inibe os troféus em jogos previamente usados. Só quem rodou o jogo pela primeira vez recebe os troféus. É claro que isso já foi contornado porém nada impede a Sony de lançar um patch de correção e impedir a galera de burlar o sistema de novo.

No PS4, que até agora tem o codinome “Orbis”, parece que o negócio vai ser mais embaixo: os rumores apontam que o “Orbis” terá algum tipo de sistema “anti jogos usados” tanto para os jogos baixados através da SEN (o que acabaria com o sistema de partilha de jogos) como para os jogos em Blu-Ray fazendo com que TODOS os jogos fiquem atrelados a uma conta da SEN e a um console. Para isso a medida adotada será a de só permitir que um novo jogo rode em um console se ele estiver com uma conta LOGADA na SEN, ou seja, se ele estiver online. Os jogadores serão OBRIGADOS a iniciarem os seus jogos apenas quando estiverem online.

A maior bizarrice nisso tudo é que os jogos poderão ser emprestados, funcionarão em outros consoles, mas só como TRIAL! Você empresta uma DEMO para os seus amigos agora e se ele quiser jogar o jogo completo, deverá pagar uma taxa na SEN (como já é feito com os features online de alguns jogos hoje) para poder usufruir do conteúdo completo do disco, mesmo se for OFFLINE!

Certamente existe um estudo sobre isso nos bastidores da Sony, mas talvez eles não estejam levando em conta algumas manifestações recentes como a da comunidade de Left 4 Dead, que tentou boicotar o segundo jogo (lançado 1 ano após o primeiro e sem nenhuma novidade) e fez um certo barulho que chegou até a incomodar a Valve em alguns momentos. A resposta para a Sony pode ser muito maior e isso pode influenciar diretamente nas vendas de hardware e software da empresa.

Pouco tempo antes dessa notícia, a Microsoft já havia falado em algo parecido com esse sistema, mas negou os boatos e disse que isso não é possível AINDA, mas parece que a Sony já achou a sua fórmula de fazê-lo.

Será o fim do Troca Jogo? A Sony aposta que sim! E quem se f*#& novamente somos nós!

Em tempo: Parece que a Sony já começou a distribuir os devkits do Orbis para algumas empresas e que a “melhor softhouse ligada a Sony no PS3” (leia-se Naugthy Dog) já estaria desenvolvendo a sequência de “um jogo que ficou muito famoso no PS3” (leia-se Uncharted) e que esse jogo possívelmente será um dos jogos do lançamento do console. É esperar pra ver.

E ainda sobre os devkits, eles tem CPU AMD x64 e GPU AMD Southern Islands, que provavelmente permitirão gráficos em 4096×2160 (mesma resolução utilizada nos cinemas digitais) e, consequentemente, 1080P para vídeos em 3D. Novamente uma máquina a frente dos concorrentes e, possivelmente, com um preço mais elevado também.

E, como era de se esperar, a Sony não confirmou nenhum dos rumores! Filhos de uma cadela!

Anúncios

Sobre Luiz Belonio

Jornalista, Gamer e um dos caras do Doze Bits. Ver todos os artigos de Luiz Belonio

48 respostas para “Sony pode dar o maior tiro no pé da história dos games!

  • Raoni Ferreira Gandra

    Prevejo um novo GIANT ENEMY CRAB e coisas do tipo.

  • GT

    Cada um com sua opinião meu amigo, não creio que com a crise que estão, irão lançar um novo console, aliás você parece acreditar muito em rumores…Um conselho: não vá por esse lado cara. Kaz Hirai acabou de assumir a Sony, e diferente dos antigos chefões ele é bastante competente. O PS3 não precisa de um sucessor, ele tem sim muito potencial, não sei se você tem a oportunidade, mas dê uma olhada dos jogos recentes…cada um mais incrível que o outro…abraço

    • peganomeupixel

      também acho que não anunciam um novo console esse ano, mas com a microsoft possivelmente anunciando um, e com o wii-u por aí, a sony provavelmente deve anunciar o dela no ano que vem. O ps3 ficou muito abaixo do sucesso que eles esperavam com o investimento do console, a sony saiu de primeira disparada no ps2 pra terceira no ps3 em vendas, embora a qualidade dos jogos exclusivos não tenha se perdido. Mas a geração começa a dar sinais de cansaço, prova disso é que o battlefield 3 não pôde usar completamente toda a nova engine produzida pra ele, coisa que só aconteceu na versão de pc.

    • Player 2

      Esse é um blog noticioso, embora humorístico, e a notícia foi dada por vários outros sites também, só pesquisar. mas… como você falou sobre opinião… essa que você leu foi a minha. Sim… tenho possibiliade de testar os jogos dos consoles antes de falar aqui… sei do potencial tanto do PS3 quanto do Xbox… e sei que ainda dá pra levar mais uns anos, mas o problema é o que está por vir… se for muito maior do que o que temos, é muito provável que os consoles já saiam no ano que vem… muito mesmo!

  • Akatsu

    Pra jogar tendo que ficar online é melhor investir num PC então.

    • peganomeupixel

      mas pc tem o pequeno prolema da defasagem né, isso me desanima de um tanto toda vez que penso em montar uma máquina foda, sem contar os exclusivos né, nunca jogarei um god of war no pc

      • Skazi

        Defasagem de pc? Eu montei meu pc em 2009 e até hoje jogo tudo que sai para pc, minha 250 gts até hoje não me deixou na mão. Alguns jogos tenho que baixar o AA para 2x, mas mesmo assim não se compara gráfico de pc com os de consoles nem no médio, outro nível. E ainda tenho a opção de trocar minha placa por outra mais potente, não tenho que ficar preso aquele hardware. O ponto negativo dos pcs são os jogos exclusivos, mas não vou comprar um PS3 ou um Xbox para jogar 2-3 jogos que eu considero maravilhosos.

        Do que adianta God of War se a empresa não respeita tua liberdade de escolha? Isso é alienação amigo. O que a Sony não quer, é você vendendo seus jogos para comprar novos, pois ai, ela deixa de lucrar. Não compensa.

      • peganomeupixel

        vc ja começou respondendo sobre defasagem, vc tem que baixar a AA em alguns jogos, isso já é defasagem. Claro que é muito pequeno, mas em 5 anos quantas coisas você troca no pc? eu só troco o console depois desses 5 anos. E vale lembrar que nem todo jogo fica mais bonito no pc, é o caso de dragon age que a versão pc nem foi a mais bonita, aliás, tem vários casos desses.

  • Player 2

    Skazi… compra teus jogos de PC onde? No Steam? Se for, a culpa da Sony não querer jogos usados no mercado é sua também… certo?

    E, certamente o que o Scott quis dizer é que a defasagem é a do hardware, não que o PC fique obsoleto em relação ao console. Mas… porque ter um PC parrudo pra jogar se os consoles limitam os PCs? rsrsrsrsrs… se PC fosse tão foda assim, tinha jogos exclusivos também, tinha jogos acima da média dos que se vê nos consoles… mas não vejo isso acontecer.

    • Andinh00

      No Pc é superfacil de fazer download free. Nem se compara ao mercado dos consoles. E as vezes tem jogo exclusivo pra vc. Vide Diablo 3, que eles ainda estava decidindo se iam liberar para os consoles. E pelo q vi ainda é incerto.

      • Player 2

        Diablo 3 já está confirmado para consoles. E faz tempo. Já sobre os downloads gratuitos… tá falando de pirataria não né? Pirataria aqui é inaceitável… certo?

  • Pedro HP

    Isso é muito pequeno pro que é o mercado de games no mundo. Vcs têm q ver o seguinte, aqui no Brasil o jogo custa 150 reais, por isso a opção de comprar jogo usado é bastante viável. Já lá fora os jogos são muito ”baratos”, se comparar com os preços daqui, um jogo antigo, o Red Dead Remption, por exemplo, custa 20 10 doláres, aqui custa 100 reais. É claro q essa possível medida da sony será perversa para nós brasileiros, mas vale constar q vender jogo usado é contra as regras de mercado, é ilegal, a sony só vai efetivar se regra.

    • Jonas

      vender jogo usado é contra as regras? de onde você tirou isso?
      você compra, a propriedade é sua, então você pode doar, vender, trocar, alugar, fazer o que quiser. Isso aqui no Brasil né… não sei lá nos EUA… mas se quiserem atuar aqui no Brasil vão ter de respeitar nossas leis…
      Se eles quiserem restringir isso de alguma forma, vão ter de obrigar todo mundo a assinar um contrato no momento da compra do console ou do jogo…

      Se vender jogo usado fosse ilegal, seria ilegal a existência de sebos, lojas de livros usados, afinal a proteção que a lei dá a um game é a mesma que a lei dá a um livro.

      • Player 2

        Jonas, quando você compra um jogo, atualmente, você compra uma licença de uso. E só. Basta ler os manuais, naquelas letrinhas pequenas… mas nada se fala sobre vender os jogos ser uma prática ilegal. Mas é exatamente esse ponto onde as empresas querem atacar.

        E, quando você compra um produto, está aceitando TUDO o que vem escrito dentro… então não é necessário te fazer assinar contrato algum. Parte-se do pressuposto que ao comprar você está ciente de tudo isso.

    • tico

      Vender jogos usados é ilegal????hahahhahahaha…vc mora aonde ? e pro cara la de cima que falo que baixar jogos é pirataria, é ilegal também kkkkkkkk…se liga irmão ninguém te 200 reais ou até mais pra compra jogo nao, pensa um pouquinho por 1 minuto…ILEGAL e um produto la fora custar 50 e aqui no brasil custar 200, 300 ISSO É QUE É “I L E G A L”.

      KKKKKKKK ilegal de ve ser um boyzinho!!!

      100% a favor da pirataria.

      • Player 2

        Lá fora custa 59,90 dólares o lançamento.

        Bem diferente dos 50 reais que você tá falando aí… certo?

        E tem bastante gente que tem 200, 300 reais pra pagar em jogo aqui, senão os preços seriam outros.

        100% a favor da pirataria? 100% sem condições de dar opinião sobre o mercado, já que o produtor dos seus jogos é o Capitão Gancho!

      • tico

        hahahahhahaha….que diferença em…..quer dizer que só 5 ou 10% da população que tem dinheiro tem direito de jogar game??o resto que recebe um salario minimo não ?? eles que junte 1 ano e compre um jogo???

        como alguém que recebe 600 por mes e paga um monte de conta vai gasta 200 300 em um jogo ?

        mercado? isso é jogo nao é bolsa de valores nao

        Não sou rico mas tenho dinheiro pra comprar jogos nesse valor mas não sou tão babaca pra gastar, ou melhor, dar esse dinheiro para o governo…!!!

        estuda um pouco irmão.

      • Player 2

        Cara… sem ser hipócrita ou qualquer coisa do tipo, o cara que recebe um sálario mínimo tem que se preocupar com outras coisas muito diferentes do que o videogame. O papo aqui não é sobre inclusão ou qualquer coisa do tipo. Não faz muito tempo, eu tinha esse mesmo pensamento medíocre que você está demonstrando aí. Mas eu passei a pensar diferente quando percebi que os preços só baixariam se houvesse um respaldo para as empresas… se as pessoas comprassem originais. E a resposta está vindo aí: jogos de catálogo estão saindo por 59, 79 reais… e os lançamentos a partir de 99 (caso de Rayman Origins, Halo Anniversary e jogos para o Kinect) e 129 em alguns casos (Gears of War 3, Forza 4). Podia ser mais barato? Sim… podia. Mas eu, opinião minha, acho que se conseguirmos TODOS OS LANÇAMENTOS a esse preço, já está ótimo.

        Ah… e estudar foi o que me deu condições pra poder comprar jogos originais… porém também não sou rico, e costumo comprar jogos usados, trocar os meus que não estou jogando, vender pra comprar jogos novos e comprar em sites estrangeiros. Gasto menos do que você comprando 10, 20 jogos piratas por mês e aproveito muito mais cada jogo que passa na minha mão.

      • peganomeupixel

        acho que a questão é bem por aí, concordo que os preços deveriam ser mais acessíveis? Sim, mas daí a videogame ser inclusão social tem uma diferença enorme. Quem quer um computador e ganha salário mínimo, pega um daqueles do governo Positivo, não um Macbook. Quem quer comprar um celular com salário mínimo compra um hiphone, ou um nokia daqueles com entrada pra 2 chips, não um iPhone ou Galaxy, da mesma forma que se quer um game pro entretenimento, infelizmente o que o dinheiro dele paga é um Dynavision, ou Master System compact. Infelizmente essa é a realidade, a preocupação de quem ganha um salário mínimo nem deveria ser o de estar preocupado em comprar um videogame caro.

      • bryan

        Deve nao é uns boyzinhos kkkkkkkkkkkk…ou seja quem recebe um salario minimo que va se preoculpar com outras coisas video games, celulares, pcsm etc.. não são para eles??hahahahahahha….59, 79 em um jogo??kkkkkkkkkkkkkk….repito tem gente que não pode amigo,ops eles que aceitem a realidade deles….va se preoculpar com outras coisas né!!esqueci!!!!kkkkkkkkkkk….é por causa de insignificantes iguais a vcs que esse Pais, esse mundo ta essa desigualdade enorme….lixos, não se preocupam com o proximo é mais facil dizer que não é pra eles e virar a cara e falar essas merdas do que encarar neh??? concerteza tbm deve achar o fato da copa do mundo ser aqui uma maravilha né????kkkkkkkkkkk…..trabalhador a copa do mundo não é para vc tbm em !!!!kkkkkkkk

        Pessoas como vcs são, infelizmente, peso na terra.

      • peganomeupixel

        Primeiramente, aprender a escrever é uma coisa que é ensinada da primeira até o terceiro ano do segundo grau, e deveria ser melhor praticado.
        Segundo, você não entendeu lhufas do que foi dito. Me diz uma coisa, você chega na casa de alguém que recebe salário mínimo, o carro dele é um xsara ou um fusca/chevete/corsa, SE ele tiver carro? Celular, como você citou, essa mesma pessoa vai ter um iPhone ou um Nokia x1-01 dual chip? A Tv dela é uma Sony Bravia 52 Polegadas de LED com acesso a internet ou uma antiga, talvez de tubo da CCE, 14 polegadas? O computador, se ele comprou um, foi um Macbook pro ou um Positivo com apoio do governo? Sendo dessa forma, por que diabos o videogame dele tem que ser um Playstation 3 e não um PS2? Se liga cara, ninguem tá defendendo jogo a 200 reais, muito pelo contrário, a ideia é defender jogos mais baratos, mas você não vai NUNCA achar um jogo com produção a 10 reais, e isso é no mundo inteiro. Videogame não é inclusor social nem nunca vai ser. Lá fora, com impostos cobrados certos, lançamentos saem por 59 dólares, ou 100 e uns quebrados reais, que é o que é defendido aqui. O dia que baixarem os títulos pra 10 dólares lá fora, aí eu começo a defender 18 reais aqui no Brasil, do contrário, cê tá querendo ser visionário.

      • bryan

        E em relação a preço novamente minha namorada compro um wii esses dias e quando chego em casa fico olhando neh o game por que nem jogo os cara poem neh, pq pelo preço no minimo deveria vim um, ai a gente foi ver os preços pra compra , vi aquele sport resort la ,quase 200 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……ja ta marcado pra sabadão fazer aquele desbloqueio nervoso kkkkkkkkkkkk…

        viva a pirataria o/

      • bryan

        É foda falar com que não pensa….então ta bom irmão desculpa se não escrevi certinho se to falando besteira ta bom..ta certo pobre tem que se por em seu lugar blz…..falow vai la compra jogo.

      • peganomeupixel

        A ideia é o contrário, é você que não tá pensando. O mundo é capitalista cara, não é porque as pessoas tem necessidades (veja bem, eu disse necessidade, videogame é luxo, não necessidade) que games tem que custar preço de banana. Quando você passar 3 anos da sua vida saindo tarde do trabalho todo dia com uma equipe de centenas de profissionais pra fechar um único jogo e ver neguinho oferecendo ele de graça pra download porque quem ganha salário mínimo tem que ter acesso a ele, aí a gente conversa direito. Mas aí, já que cê tá nessa encruzilhada, chega no shopping mais bacana da sua cidade, paga 2 reais na bilheteria do cinema 3d e fala que é isso que você tem de dinheiro e que você tem direito a acesso a cultura e danem-se eles e esse mundo capitalista. Aí depois cê não vai no mercado comprar cesta básica não, vai no Outback e paga mais 5 reais porque eles tem obrigação de te oferecer comida boa por um preço justo e adequado a realidade do brasileiro. A propósito, se tiver um hyundai i30 e aparecer um cara que recebe salário mínimo oferecendo pra você 10 parcelas de 50 reais, venda pra ele, ele tem direito a ter um carro bacana, e aliás, quem é você pra cobrar um preço de mais de 30 mil sendo que a realidade do brasileiro é de muito menos de 1000 reais por mês né.

      • peganomeupixel

        e a propósito, estou sem jogo novo desde dezembro, que foi exatamente quando tive dinheiro pra pagar um original novo de preço mais caro, fora isso, vou sobrevivendo de títulos live arcade/psn de 10, 15 dólares, porque é o que tenho conseguido pagar.

      • bryan

        Concordo 100% com vc, mas oq eu fico puto é com o preço caríssimo das coisas, não só com game.Se faz uma pergunta – Sou eu que sou pobre ou as coisas que são caras? – eu sei que o mundo é capitalista, o mundo praticamente se tornou para os ricos, poxa vc acha que uma pessoa que consegue comprar um xbox360, pagando uns 700 900 por ai, vai esperar juntar dinheiro para comprar 1 único jogo ou vai de cara destravar e comprar um monte? Não conheço ninguém que compre um video game e de cara já não pensa em destravamento!! Eu sei que isso de game não é necessidade mas assim como eu e vc outras pessoas TEM A VONTADE de ter um play3 ou vc acha que pobre não tem vontade?Eu quando era criança meu pai não tinha a vida que tem hoje e quando saiu o N64 eu quis muito,só depois de um tempo ele teve dinheiro pra compra, mas ai tinha um problema!!!o preço dos jogos =/, chego a ser ridículo eu com o game que tanto queria sem jogo nenhum, e o irmão do meu vizinho um dia trouxe o playstation com uma renca de cds, e eu perguntei quanto era os jogos, e ele me respondeu 5 reais….kkkkkkkkk me arrependi muito por não ter comprado o playstation na época, mesmo preferindo o N64, mas o play eu poderia jogar..e algum tempo atraz eu ia comprar o play3 mas quando me falaram que não tinha desbloqueio descartei na hora, ainda mais quando eu vi o preço absurdo dos jogos, não sei se já saiu o desbloqueio mas na época nem pensei mais…mas resumindo, muitas pessoas não compram jogos piratas pq gostam de prejudicar o fabricante, mas é pq a diferença é muito grande entre o original e o falso.Eu quando comprei o psp para a versão dele não havia destravamento ainda, e eu não aguentei e comprei pes por 100 reais,mas ai saiu o destravamento,e baixei um monte de jogos..agora eu te pergunto, pra que eu vou gastar 100 reais ou mais em jogos do psp se posso ter de graça? se custasse uns 30 reais ai até compraria, vem com o cdzinho, caixinha bonitinho, manual, mas por esses preços não da amigo. Se a pessoa ver o jogo que ela tem vontade de jogar por 5,10,15 reais pra que ela vai esperar juntar 100,200 reais para comprar?chega a não ter nexo isso.Eu não, e acho que nem vc, conheço alguém que teve um play travado e que só comprava jogo original..vc conhece?todo mundo que eu conheço que teve um play era destravado.Agora se eles ficam 3 anos para montar o jogo e alguém oferece de graça ou vende mais barato, lamento por eles,é a situação, mas repito, não conheço ninguém que prefira pagar 100, 200 se pode pagar 5, 10, 15.E repito, não estou falando mal de quem compra original, gastando esse preço, nem defendo a pirataria, apesar de falar que sou a favor dela, pq realmente é foda vc ver seu trabalho sendo vendido ou dado de graça, mas……

      • peganomeupixel

        Você tá certo quando se questiona se vc é pobre ou os produtos é que são muito caros, eu não discordo de você nesse ponto, e estaria sendo hipócrita de apenas falar mal da pirataria desconsiderando ela como um todo (softwares, música, filmes…). Sei que nem todos temos acesso a essas coisas, e a intenção não é dizer que ninguem pode ter isso, ou só ricos podem ter, mas a questão é que existe uma diferença muito grande entre o “eu não ganho muito, e baixo pirata por isso” e o “a realidade do brasileiro é de 600 reais de salário mínimo e vc acha que esse cara vai ter dinheiro pra pagar um jogo original?”. Quer usar pirata? Use e sofra ou não as consequências disso, achando errado ou não (já que ilícito isso é), agora não vista uma maquiagem social em uma coisa que vc sabe que é errado e só faz pq não tem grana o suficiente pra comprar e que os preços são abusivamente altos. Pirataria é um assunto complicado que envolve muitos fronts, preços altos são um assalto, mas usar de graça algo que teve custo de produção (tanto intelectual quando material) também.

      • bryan

        É errado concordo, mas tem opção?Vai me falar que vc nunca teve nada pirata?Não acho certo a pirataria, mas graças a ela, não só em games, tive acesso a muita coisa que se fosse esperar ter original certamente não teria.Por fim a pirataria é errado mas infelizmente é útil. É como diz o ditado – Quem não tem cão caça com gato!!

  • Fábio

    Não é a sony que não está querendo jogos usados no mercado, essa pratica já é uma tendencia nos jogos dos consoles atuais de todas as plataformas na verdade é politica do desemvolvedor do game e deve ser utilizada cada vez mais no futuro, na verdane, acredito que a maioria dos jogos atuais já é assim, ou vcs nunca ouviram falar de online pass. Estou certo ou não estou??

  • Daniel

    o trocajogo continua,,, só não terá jogos de PS4 !

  • Guasca

    Gosto de games tenho 33 anos e meu primeiro console foi um Atari, depois tive Top Game que rodava jogos de NES, depois o Mega Drive e aí parti p jogos em PC.

    Essas empresas como a Sony tentam controlar tudo que puderem e ganhar dinheiro com tudo. A google age da mesma forma, pois recentemente andava nas páginas da holding um comunicado que dizia q apartir de 20 de março estariam mudando toda as diretrizes das seguranças dos usuários e passariam a acompanhar toda a navegação de seus usuários e que poderiam vender essas informações de navegação a quem quiser comprar e sem pagar nenhum centavo aos usuários por suas próprias informações vendidas a terceiros.

  • João Renato

    tempos atrás o problema era a pirataria, que dava prejuízo à sony; no ps3 conseguiram diminuir consideravelmente, agora inventam que o problema é o aluguel, e o empréstimo; e acho que isso é geral, mas a sony está à frente das concorrentes tambem neste sentido lol.

    quando a Sony acabar com a pirataria, os aluguéis, e os empréstimos, o próximo passo é fazer com que o video game pare de funcionar caso não comprem nada novo a cada 6 meses, ou assine algum plano de serviços… tenso isso.

    quanto ao ps4 não ser necessário; pensava o mesmo antes de lançarem o ps3; o ps2 já tinha gráficos excelentes, jogos bons, midia boa etc; mas o ps3 merece uma vida útil maior, já que existem as atualizações de firmware para melhorar suas funções.

  • GT

    Skazi…ano que vem seu pc não roda mais nenhum jogo lançamento UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS…ou vc acha que rodou no low ta valendo?? DEFASAGEM!!!Nos consoles os jogos sempre ficam melhores, é só um sistema, hardware único….e outra são os consoles que revolucionam a tecnologia de jogos, vai procurar em 2005/2006 jogos pra pc que são mais bonitos graficamente que os consoles atuais…

      • GT

        Aham, vai olhar os gráficos de Uncharted 3, Gran Turismo 5, Gears of War 3…e isso tudo com menos de 512Mb de vídeo seu frito uahsuahsuhsuhusha

      • GT

        …e quero ver se o pc que rodava Crysis 1 naquela época roda BF3 no ultra…no mínimo iria ter que trocar o processador, placa de vídeo e ram…ou seja defasagem!! PS3 e Xbox 360 ainda estão nos surpreendendo graficamente e o seu pc que rodava Crysis 1? 1Gb de vídeo 500Mhz? 2Gb Ram? fala sério…

        Crysis 1 Recomendado:
        Recommended Requirements

        CPU: Dual-core CPU (Athlon X2/Pentium D)
        Graphics: Nvidia 7800GTX/ATI X1800XT (SM 3.0) or DX10 equivalent
        RAM: 1.5Gb
        HDD: 6GB
        Internet: 512k+ (128k+ upstream)
        Optical Drive: DVD
        Software: DX10 with Windows Vista

        quando é que esse super pc vai rodar um BF3, um MW3? se bem que mw3 é uma merda xD

  • Mayara

    Isso é ridículo! Além do mais a Sony ,provavelmente, é a que vai sair perdendo com essa história de impor tantas limitações ao jogador.Quem vai querer comprar PS4 ?? Pô, eu jogo pra me divertir não pra ter dor de cabeça e não pretendo trocar meu Xbox 360 tão cedo…

    • peganomeupixel

      Lembrem-se todos que isso são ainda rumores, não há nada confirmado, mas o mercado tem uma certa tendência a caminhar pra esse lado mesmo. EA já demonstra passos pra esse lado com aquela porr@ de EA live pass, que quando vc compra um fifa, por exemplo, e usa os serviços online, se vc revender o jogo, a próxima pessoa tem que comprar esse live pass da EA de novo. É uma merda e neo tá aproveitando qualquer brechinha pra fazer dinheiro e/ou cortar custos, já que as produções de certos jogos tem sido milionárias e nem todo jogo desses produzido dá o retorno esperado.

  • Lilo

    É tudo tem seu preço, Sony sempre foi mais chatinha que a Microsoft em relação a burocracia dos games… Porem, no meu caso que gosto de jogos online como Cod, BTF 3… certamente vou entrar na onda deles pois, esses jogos de primeira pessoa só tem graça online, já jogos de corrida como GT5 só servem para ser emprestados hehehe f***EU Abreu!
    Mas tbm pensem pelo lado positivo da coisa, Sony não faria nada que prejudicasse a venda dos consoles ou dos jogos e caso esses rumores sejam verdadeiros NO PRIMEIRO BOICOTE A SONY PERDE PRA MICROSOFT e eles faram um patch para resolver essa questão. Como voces devem saber os próprios americanos (O maior mercado de jogos) vivem trocando jogos na GameStop da vida, então basta esse eles nao gostarem da ideia que a sony muda essa forma de pensar rapidinho.

  • Links de Sexta #012 | Estagiário da Net

    […] Sony pode dar o maior tiro no pé da história dos games! […]

  • hsplus

    A sony ja declarou que o playstation 4 esta fora da E3… isso no começo do ano, segundo a própria sony o próximo playstation será possivelmente lançado antes do natal de 2013… Os jogos de pc já tem serial codes desde sempre para prevenir o mercado de usados, e não é só a sony que esta pensando em adotar esse método, quem começou com isso foi a EA games e a Microsoft segundo os mesmos rumores esta indo pela mesma direção… matéria acusatória contra sony sem sentido e sem fatos checados… ta mais pra fofoca do que notícia

  • lokito877

    é semi óbivio que não tera esse sistema no ps4 pelo menos da forma que eles estão falando nos boatos, não é viavel fazer isso, porque em paises imergentes como o brasil muitas pessoas ainda não tem internet de banda larga sendo assim muitas pessoas não jogariam sendo assim muitas pessoas não comprariam os videos games, entao fazer isso levaria qualquer empresa de jogos a falencia hoje em dia, uma coisa viavel e que seria possivel de acontecer seria um sistema como o da valve, vendendo a maioria dos jogos por download com uma baixa de custo radical, mas isso tambem nao é viavel, então é provavel que os consoles retornem da forma que estão (que pra mim está perfeito) com varias melhorias em coisas como processamento e suporte online, deixar o suporte online do xbox mais parecido com o do pc, poder pausar o jogo e de repente ver um video no youtube, ou deixar o video rolando enquanto vocÊ joga, é isso que eu espero pros novos consoles

  • Arcanjo

    Sobre consoles x Pc, ate agora nenhum jogo de console bate de frente com a qualidade dos jogos feitos, eu disse “FEITOS” para pc !!!

    Realmente se for confirmado essa configuração do ps4, ai sim será um avanço absurdo para consoles, pois ate onde eu li, e se as informaçoes foram verdadeiras, tera crossfire de EVGA, e processador de 4 ou 6 nucleos !!!

    Agora sobre essa de nao dar pra usar jogos usados, bom no PC ja existe essa pratica a um bom tempo, como ja fora citado, CD keys que sao “instransferiveis”, mas da para burlar, se o jogo eh atrelado a conta, o cara vende a conta, e pronto, vc pode rodar sussegado o jogo, essa pratica ja eh feita por players de PC.

    Agora um fato, jogos de FPS em console, jamais serao tao precisos qto aos dos PCS, vide BF3, a media de pontuação de players comuns e o dobro de players comuns nos consoles, fato tbm qto a graficos, nos consoles somente @ 720p, e mesmo nessa configuração, chega no maximo proximo a qualidade medium do PC.

    Enfim, consoles tem o seu publico, jogos exclusivos, franquias ja solidas a anos, PC e para quem quer qualidade e e precisao, mas ser for realmente lançado esse ps4 sera o mais proximo que console podera chegar a pc, alias, tem muito nego que comentou aqui q o pc dele nao chega a cfg desse ps4.

  • Player 2

    Para todos… só a E3 responderá… voltem aqui para me dar razão… ou não!

  • Chr

    Seu texto já começou com inverdades. Tanto A Sony quanto a Microsoft já anunciaram que NÃO irão apresentar novos consoles na E3 deste ano.

  • Alexandre Pimentel

    Bem, eu nem estou preocupado com isso, tenho o meu PS3 e jogo bastante e me divirto, espero que a Sony resolva esssa questoes!

  • Lucas Gonçalves

    ps4 na e3 kkkkkkkk parei de ler por ai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: