Oniken, jogo brasileiro retrô

O mercado nacional de independentes parece estar fluindo razoavelmente bem nos últimos anos. Depois de Out There Somewhere, já divulgado aqui antes, já está em fase final de produção o game Oniken, projeto de Danilo Dias e Rodrigo Paiva.

Oniken vai fundo na releitura da geração 8bits com um jogo sidescroll que lembra muito Ninja Gaiden, Power Blade, Shatterhand e Shadow of The Ninja. Em um futuro não muito distante, uma organização é responsável por uma devastação em massa, e os poucos humanos que restaram, são dominados por ela. Somente um homem se põe a frente pra enfrentar a situação, Zaku. A premissa tá bem parecida com alguns desses jogos citados hein?

Zaku, o protagonista em sua luta pelo fim da opressão

A dificuldade parece estar sendo um dos carros chefes do jogo, sendo o principal fator que aproxima Oniken dos games que serviram de influência. Prevejo crianças (grandes e pequenas) chorando muito porque não conseguem passar de determinada fase. Quem quiser jogar com o controle, não tem problema algum, ele tem suporte, e se você tiver problemas com o seu, ou de qualquer outro tipo de pepino, entre em contato com eles, que provavelmente corrigirão.

Já viu fase parecida antes? Eu já, e várias vezes

Oniken está previsto para essa primavera, como o jogo e todo o site deles estão em inglês, não sei se pra primavera americana (nosso outono, que já estamos), ou a nossa. De qualquer forma, já tem uma demo beta do jogo disponível com 3 fases para teste, podendo ser baixada aqui.

Mais informações, leia no site deles.

Anúncios

5 respostas para “Oniken, jogo brasileiro retrô

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: