O jogo é meu, vendo a quem quiser e você não tem nada com isso

Título esquisito né? Bem, quando a gente acha que o mundo tá indo pro ralo controlado pelas grandes corporações fazendo o que quiserem em qualquer brecha que puderem pra lucrar em cima do consumidor, a União Europeia aparece metendo uma freada na put@i@d@. Foi decidido hoje na corte da União Europeia que o consumidor agora também tem direito a revender seus jogos digitais a quem quiser, sem ter que pagar nada pra distribuidora/produtora do jogo.

Steam, eu gosto muito de você, mas eu gosto mais de mim e dos meus direitos

Basicamente o que ficou decidido é que a autonomia da distribuidora/produtora acaba após a primeira venda, daí pra frente, o consumidor faz o que quiser com o jogo, mais ou menos o que ainda acontece com muitos jogos em mídia. Um tapa na cara das distribuidoras e produtoras de jogos online que ultimamente tem colocado até final de jogo a venda via DLC. Ou até atitudes mais safadas como a da EA com o Live Pass. Pra quem não sabe, o Live Pass é o seguinte: Eu compro Fifa 12 e vou jogar online, eu uso o meu L.P. caso eu venda o jogo no futuro, a pessoa que comprou ainda tem que comprar por fora o L.P. pq o meu é restrito apenas a mim. Uma pilantragem sem tamanho e que estamos suscetíveis porque as leis foram feitas pra proteger esse tipo de atitude aproveitadora e safada.

Agora acho que ainda há esperança pra esse mundo, quem sabe daqui 70 anos o Brasil não tenha políticos 20% menos corruptos também! 😀

Detalhes sobre a sentença dada pode ser lida aqui em inglês.

Anúncios

Uma resposta para “O jogo é meu, vendo a quem quiser e você não tem nada com isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: