Trent Reznor (N.I.N.) e a trilha sonora de Black Ops 2 (CoD)

A quantidade de dinheiro ganha pela franquia CoD parece permitir certas experiências na produção dos games. Trent Reznor, membro fundador do Nine Inch Nails, é o encarregado da trilha sonora do novo game da série. Não que o artista seja um Paul McCartney que sejam necessários rios de dinheiro para contratar o músico, mas também não estamos falando de artistas de estúdio apenas né, o cara traz um pequeno retorno de popularidade ao jogo. Só pra exemplificar, Reznor já trabalhou na trilha de  A Rede Social, no qual ganhou o oscar de melhor trilha sonora, e também, junto com Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, produziram um remix de Immigrant Song, do Led Zeppelin, para a trilha sonora de Millenium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres.

A trilha de B.O. 2 será mais próximo do rock do que os últimos trabalhos do artista no cinema, segundo ele. Isso or si só tem uma leve abordagem diferente, já que suas músicas sempre tiveram muita mescla entre o eletrônico e o rock.

“Há muita frieza e raiva contida por baixo dos panos”, detalhou Reznor. “Não tinha sentido fazer uma música-tema patriótica. Tinha que ser algo pesado”.

Já gostei dessa definição do Reznor, se o jogo deixar de lado aquela baboseira de “o meu país” instaurado  nos filmes e games de guerra, será uma abordagem bem bacana. Podiam ter mais influências de Apocalypse Now ou Platoon, que eram filmes de guerra sem ficar nessa baboseira do “soldado ideal para seu país” e coisas do tipo.

Algumas músicas do artista.

Fonte: UOL Vírgula

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: