Não estranha o nome, mas Jojo’s Bizarre Adventure será lançado em HD

A Capcom anunciou na SDCC (San Diego Comic Con) que seu jogo de luta baseado no mangá Jojo’s Bizarre Adventure, será relançado em HD via Live/PSN. Se você não conhece, não tenha vergonha, só saiba que, se você curte um bom mangá de ação, Jojo merece ser lido. Consequentemente, o game também é bem bacana.

Senta que lá vem a história

O game é baseado na terceira e mais popular fase do mangá. Jojo’s Bizarre Adventure teve várias fases, se não me engano, está sendo produzido desde 89 até hoje, mas em períodos diferentes. Se você jogar o game, e por um acaso tiver interesse em ler o mangá desde a primeira fase, não estranhe de forma alguma como o foco muda nos “poderes” dos personagens. Mas basicamente, o enredo se passa com o legado da família Joestar, que começa no século 19, com Jonathan Joestar, segue com seu neto, Joseph Joestar durante o período da segunda guerra, chegando ao neto de Joseph, Jotaro Kujo, na década de 80/90. A história do mangá segue adiante com mais outros protagonistas, mas o game se passa apenas com a saga de Jotaro, a mais popular.

O enredo se desenvolve de vampiros superpoderosos contra artistas marciais que usam técnicas de “marola” (tradução escr$%@ pra ripple, mas é tipo isso mesmo), na qual o artista utiliza a energia corporal aplicada ao seu alvo, através da respiração adequada, na primeira e segunda saga. Seguindo ao desenvolvimento dos stands, manifestações de poderes psíquicos, que segue daí até as sagas mais recentes. O inimigo principal na primeira e terceira (a do jogo) temporada é Dio Brando.

Se quer saber um pouco mais das sagas, eu te aconselho a dar uma lida rápida no Wikipedia, mas se quiser realmente ler um bom mangá, eu digo pra que você nem chegue perto disso, procure os mangás mesmo. Se por acaso achar o início bem chato, e diferente do que esperava, eu só te digo pra ter calma, porque se você começar pelas sagas onde a coisa já funciona legal, você vai perder muita coisa do enredo e da história que levou até aquele ponto.

Jotaro Kujo, protagonista da terceira saga, intitulada Stardust Crusaders

Não entendo como tanto mangá mediano as vezes ganha animação, e projetos como Jojo’s Bizarre Adventure, ou mesmo Berserk ganham apenas uns poucos OVA’s, onde não abrangem metade das boas coisas que gostariamos de ver desses mangás.

Voltando ao assunto, o game foi lançado originalmente para PSX em 99 e para o Dreamcast em 00, e foi produzido pela mesma equipe do lindamente fantástico Street Fighter 3, a versão HD do jogo será relançada já no mês que vem, dia 21 de agosto.

PS: Procurado por esse vídeo, acabei achando um outro game que a Namco Bandai está produzindo, chamado Jojo’s Bizarre Adventure:  All Star Battle, pelo trailer, o game envolverá personagens das 6 primeiras sagas. O jogo será de luta também, mas em 3d, espero que façam um bom jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: