Tinha tudo pra ser do c@#@&%*… mas é uma b*$%@!

Algumas empresas simplesmente andam abusando da boa vontade dos jogadores…

Tománocu, Activision… custava fazer algo legal pra encerrar com a vida de Tony Hawk nos games? Pra quê lançar um remake de MERDA como foi esse Tony Hawk HD?

Ainda ontem falava com alguns amigos na Live que esse era o jogo que mais me empolgava no Summer of Arcade, mais pela nostalgia de jogar um excelente jogo antigo do que pelo HD em si, e vocês simplesmente fodem com um clássico da minha adolescência? Deuzolivre… recomendo pra ninguém essa tralha que custa 15 dólares (1200 MS Points)…

O jogo é travado… nem de longe lembra a versão antiga. A movimentação não é fluída. Tem um zilhão de bugs dos mais diversos (atravessar parede quando se dá um ollie não pode, né?). E é o HD mais feio que eu já vi na vida… seria melhor lançar e dizer que só colocaram um filtro do que fazer todo esse alarde maldito dizendo que é HD e lançar essa coisa horrenda. Sério… faltou capricho.

“Quer me foder, Activision? Me leva num restaurante japonês e me leva num bom motel depois.” Foi assim que Tony Hawk se sentiu com esse lançamento!

Vocês devem estar se perguntando… “Mas por quê caralhos o Player 2 está escrevendo hoje depois de tanto tempo?” e a resposta é bem simples: indignação.

Estamos vivendo uma safra podre… estamos como a indústria do cinema e dos quadrinhos no momento… as empresas não tem mais criatividade para criar novas franquias e ficam masturbando (ou milkando, como diz um caboclo amigo lá de Curitiba) as franquias antigas com remakes e as atuais com lançamentos a cada ano. Basta ver o que vem por aí… tirando algumas pérolas que prometem, caso de Last of Us, Beyond e alguns jogos indies, o que nos sobra são vários Call of Duty’s, Halo’s, Gears of War’s, God of War’s, FIFA’s e PES’s… e mais uma enormidade sem tamanho de franquias menores que estão em seus segundos, terceiros e em alguns casos décimo sei lá o que jogo… caso de Final Fantasy, que nem é mais Final Fantasy… é uma sequência de jogos aleatórios que levam o nome da franquia apenas por contarem com Chocobos…

Todo mundo gosta de Chocobos… eu também, só que ao contrário! A galinha dos ovos de ouro da Square Enix já deu o que tinha que dar… CHEGA DE FINAL FANTASY, PORRA!

A indústria precisa de mentes criativas… de novas mentes… e talvez até de um novo crash! Do jeito que está não pode ficar… os gamers das antigas precisam de coisas novas!

Isso é o que eu vou fazer com várias franquias de “nome” que estão lançando um jogo atrás do outro em busca do meu dinheiro!

Por sorte a indústria ainda tem alguns lampejos de brilhantismo como Skyrim, Catherine, Walking Dead Game (aliás, tô num vício com os jogos da Telltale que só minha esposa pra me fazer parar), Journey… entre outros. Mas a quantidade de lixos é cada vez maior e as empresas estão empurrando isso para o mercado que reage apenas comprando. A maioria das pessoas joga apenas os mais vendidos… “Esses sim devem ser jogos bons! Vendeu muito! Vou comprar!”… cadê o cérebro, galera? Não se deixem levar por reviews comprados (sim, as empresas fazem isso)… joguem as demos! Aluguem jogos! Não deem seu rico dinheirinho para empresas que produzem apenas porcarias… vamos nos rebelar!

Ah… a trilha sonora de Tony Hawk HD tenta salvar o jogo… mas não consegue! Falta Police Truck, do Dead Kennedys! Não podia deixar passar… é uma pena eu ainda sentir saudades de um jogo de 1999! UMA PENA!

Anúncios

Sobre Luiz Belonio

Jornalista, Gamer e um dos caras do Doze Bits. Ver todos os artigos de Luiz Belonio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: