Assassin’s Creed na Índia, mas em HQ

Assasin's Creed Brahma é a luta de um cervejeiro contra o domínio da Antarctica e ... ops, não, é Brahman, foi mal.

Assasin’s Creed Brahma é a luta de um cervejeiro contra o domínio da Antarctica e… ops, não, é Brahman, foi mal.

Provavelmente não tem franquia hoje que esteja dando mais dinheiro à Ubisoft do que Assassin’s Creed. E infelizmente, isso faz crescer o olho em cima dela. O que era uma série com um enredo trabalhado com calma e com um esmero enorme aos detalhes, ao longo dos anos tem se tornado cada vez mais pasteurizada em prol do tempo de produção anual, e com isso vemos um ritmo caindo desde o primeiro jogo de 2007 até AC 3, lançado no ano passado. É bem verdade que a Ubisoft tem se esforçado em colocar vários estúdios diferentes nos diversos games a fim de não deixar o jogo tão pasteurizado, mas um enredo como o de AC, é difícil de não acontecer isso.

Pois bem, como se não fosse o suficiente, a série tem explorado novas mídias, como as histórias em quadrinhos. Nesse caso, como ainda não li nenhuma, não posso necessariamente dizer se está pasteurizando ou apenas aproveitando excelentemente bem outras mídias pra explorar o universo de AC, a exemplo de hq’s como as de Matrix, que procuraram outras abordagens dentro do mundo apresentado pelos irmãos Wachowski e, na minha opinião, foram muito felizes.

Depois da relativamente bem recebida The Fall, que se passa no período da Revolução Russa, a próxima HQ de Assassin’s Creed se chamará Brahman, e ocorrerá durante o século 19 na Índia, quando o império Britânico exercia forte controle sobre o país.

The Fall teve boa recepção pelo público

The Fall teve boa recepção pelo público

A equipe por parte da criação da hq é a mesma de The Fall, Brenden Flatcher (Wednesday comics, da DC) como roteirista, Cameron Stewart (Mulher Gato, Batman & Robin) e Karl Kerschl (As aventuras do Super-Homem) na arte. Os traços não são ruins, pelo contrário, são muito bons, mas gostaria de artistas com visual mais experimental, como o Bill Sienkiewics, que explora outros detalhes visuais na história.

É um deleite visual o estilo do Bill, queria muito  uma hq de Assassin's Creed com essa abordagem linguística visual

É um deleite visual o estilo do Bill, queria muito uma hq de Assassin’s Creed com essa abordagem linguística visual

Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento da hq, nem quando chegará ao Brasil, mas você já pode ler um pequeno PDF (em inglês) de teaser da história.

AC-Brahmanpreview

assinatura pnmp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: