Xbox One: Evento de lançamento e o unboxing!

Sim… ele está entre nós. 

 

O Xbox One chegou ao mercado hoje e eu, Player 2, já estou com o meu em casa após uma saga em busca do console novo da Microsoft.

Estive na terça-feira (19/11) na Fnac Paulista para fazer a minha compra e fui informado que os consoles seriam entregues a 0:00 do dia 22/11 no evento oficial de lançamento do Xbox One no Brasil.

Saí da minha casa as 18:00 pois o evento começava as 20:00 e rumei à loja juntamente com um amigo que queria comprar o console também.

Chegamos por volta das 19:30, afinal é São Paulo e tinha chovido, e fomos direto procurar um vendedor para garantir a compra do meu amigo… e, para minha surpresa, a loja já não tinha mais consoles disponíveis para venda com entrega para 0:00, aliás, estavam vendendo para entregar no sábado, 23/11.

Frustrado, mas na camaradagem, meu amigo resolveu ficar comigo até o fim do evento pois queria testar o console ao menos… e aí é que a merda toda começa… o console que veio para testes não havia sido atualizado e… não foi atualizado e… não seria atualizado… e, portanto, não estaria disponível para testes. COMO ASSIM, MICROSOFT? FAZ UM EVENTO DE LANÇAMENTO DE UM CONSOLE E NÃO TEM O CONSOLE PRA TESTES? Desculpas esfarrapadas dadas por todos os funcionários, e nada de por o console pra funcionar. Desistiram! E nós também! Ao menos de jogar… vamos ver o que mais o evento oferece então, né? 

E as coisas só ficam piores… quando você entrava na loja, algumas modelos (umas bem feias e outras normais) estavam distribuindo uma espécie de cartela mas não explicavam nada sobre o que fazer com aquilo, momentos depois descobrimos que servia para recolher quatro selos que eram distribuídos em totens diferentes e que ao completar a cartela você poderia ganhar um brinde (um copo plástico com o logo do Xbox One) e concorrer a alguns prêmios num sorteio que seria realizado à meia-noite! Três pessoas ganharam dois convites para ir na festa fechada do lançamento do Xbox One no Brasil, que seria realizada a partir das 23:00 em uma balada de São Paulo. Pera… QUAL O INTERESSE DA GALERA? PEGAR O CONSOLE OU IR PARA A BALADA E DEIXAR OS CONSOLES LÁ? Vi um sorteado dar os dois convites dele para uma outra pessoa que trabalhava na Microsoft e que queria levar uns amigos pra balada… 

A fila começou a se formar por volta das 20:00 quando um babaca que comprou o console um dia antes se disse o primeiro da fila. Simples assim… pessoas que compraram o console mais de um mês antes do lançamento ficaram pra trás na fila e acabaram não saindo na foto como os possíveis primeiros compradores do Xbox One no Brasil… aí apareceu esse fulano aqui em todos os lugares…

Image

Note que ele não pegou um dos 60 Xbox One Day One Edition! E é considerado o primeiro a ter comprado um Xbox One no Brasil! Que feio, Microsoft! Que feio, Fnac! Que feio sites de notícias que não manjam de games!

 

Depois disso a fila andou bem devagar e, um conhecido que estava na fila e que ainda não tinha comprado também, conseguiu comprar dois consoles! Xavecou uma atendente da Fnac, inventou uma história de que tinha vindo de Ribeirão Preto para o evento e que não podia voltar sem o console e ela cedeu, mostrando que a loja ainda tinha mais consoles para vender e que estava segurando!

Alguns compradores reclamaram que tinha feito a compra do Xbox One Day One Edition e que acabaram recebendo a edição normal, outros que não compraram Day One Edition acabaram levando pra casa a edição comemorativa… uma baita falta de tato e de organização por parte da Microsoft e da Fnac. Uma culpou a outra… ao menos no momento em que perguntei sobre isso! Gostaria que as empresas entendessem que não é bom para nenhum dos lados fazer esses eventos atrelados… uma marca atrelada a uma loja e uma loja atrelada a uma marca… fica um jogo de empurra que é ruim para as duas marcas e pior ainda para o consumidor.

Eu esperava mais do evento… mas tinha pizza, batata frita e refrigerante, então tá valendo!

Agora a parte boa… aliás, a parte fantástica!

Comprei o console com dois jogos (Dead Rising 3 e Forza 5) e a Microsoft tornou a compra do console um evento único! Chegar em casa e abrir a caixa, colocar o console pra funcionar e testar os features do novo console me consumiu cerca de 4 horas durante a madrugada. Cheguei do evento as 2:00 da manhã e fui dormir com o sol já nascendo… fiquei perdido no tempo enquanto configurava e testava o console.

 

Seguem fotos do meu unboxing…

Image

Minhas compras…

Image

Ao abrir a caixa, a primeira visão é do novo Kinect!

Image

Logo a seguir estão os cabos, periféricos e manuais!

Image

O controle ainda usa pilhas! Na Fnac estava sendo vendido a 250 reais o controle e 350 reais o controle que vem com bateria e cabo!

Image

O novo headset tem o som mais limpo e é muito melhor que seu antecessor. Um detalhe que me chamou muito a atenção foi que uma luz laranja acende no controle de volume quando você bota o headset no mute!

Image

A fonte segue o padrão de design do console!

Image

O melhor cabo HDMI que já recebi com um videogame!

Image

Novo Kinect me surpreendeu positivamente no uso dos comandos de voz!

Image

Console com local de destaque na estante. Compare com o Xbox Slim abaixo dele e se assuste com o tamanho do novo Xbox.

Image

Se você tem um PS3, compare com o tamanho do controle do Dualshock 3!

Image

 

Tela inicial do Xbox One… agora vai!

Image

Só que não… tem que atualizar ainda!

No próximo post as primeiras impressões!

 

Anúncios

Sobre Luiz Belonio

Jornalista, Gamer e um dos caras do Doze Bits. Ver todos os artigos de Luiz Belonio

2 respostas para “Xbox One: Evento de lançamento e o unboxing!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: